500 dias com ela

500 dias com ela (500 days of  Summer) não é um filme de amor, é um filme sobre o amor.

Com essa premissa, o diretor Marc Webb conduz o espectador a uma verdadeira colcha de retalhos que é o romance entre Tom Hanse, interpretado por Joseph Gordon-Levitt (10 Coisas que odeio em você) e pela estonteante Zooey Deschanel (Sim, senhor), que interpreta Summer Finn. Deschanel é também cantora e possui algumas canções na trilha do filme.

Tom é um arquiqueto frustado com sua vidinha sem graça, escrevendo cartões comemorativos pra uma empresa não mais que mediocre. Descontente com o emprego e achando que nunca seria feliz de verdade vê surgir  Summer, a nova secretária do chefe. Tom se apaixona à primeira vista e pouco a pouco tenta se aproximar da garota.

Summer é a garota independente que gosta de ter a situação sob o seu controle. Mas pouco a pouco acaba se encantando com Tom.

Até aqui o filme se assemelha àquela velha fórmula de garoto encontra garota e se apaixonam. Mas é exatamente na narração que se encontra o diferencial do filme. A história é contada em uma ordem não cronológica e as passagens vão se encaixando conforme uma situação e outra se conectam.

E nas idas e vindas do amor do casal a história avança, recua, acontece. Entre um happy hour da empresa e outro, Tom vai se aproximando cada vez mais de Summer. Os dois começam a namorar, segundo Tom e a ser apenas bons amigos, de acordo com Summer. Brigas surgem, ciúmes e crises também. E como a moça é inflexível nos relacionamentos, Tom vez e outra acaba correndo aos conselhos da irmã Rachel, que deve ter não mais que 12 anos, mas é muito mais vivida em matéria de amor que o irmão.

Uma das minhas sequências preferidas do filme é quando Tom acorda pela manhã após a primeira noite de amor com Summer. Quem nunca se sentiu assim?

500 dias com ela é a prova de que um filme com temática romântica não precisa ser esvaziado de conteúdo.  E também a comprovação de que saber como contar uma história é tão importante quanto a história em sí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s